5 Programas que marcaram minha vida

Olá olá, meninas! Tudo bom?

Nesse domingo, além de ser comemorado o dia dos pais, também é comemorado o dia da TV. Ela, que foi ou ainda é, a responsável por nos deixar largada no sofá até tarde, ou até mesmo bem cedo. E que atire a primeira pedra quem nunca acordou cedinho só para assistir desenho, ou quem nunca teimou dizendo que não estava com sono só para ficar assistindo mais tempo e acordou na cama. Pois é meninas, o cheirinho de nostalgia está no ar!

tumblr_llbtrbT9xd1qcxieko1_500_large

1- Castelo Rá-Tim-Búm

Enquanto isso, no lustre do castelo…

Quem não lembra da entradinha épica do Castelo Rá-tim-búm? E dos feitiços da Tia Morgana, e os planos do Dr. Abobrinha para derrubar o castelo e construir um prédio de cem andares? E quem nunca falou: “Porque sim, não é resposta.”?

É, o castelo deixou saudades e não foi a toa que o programa recebeu tantos prêmios. Inclusive, esse ano ele faz 20 anos, isso mesmo! E para comemorar, desde o mês passado, está rolando uma exposição no Museu de Imagem e Som, lá em SP, e vai durar até o Dia das Crianças. Então se você é de SP, corre lá e aproveita e aproveita por nós que não somos!

Raios e trovões!

tdhsthj

2- Caillou

Eu tenho só quatro anos, todo dia crescendo, xeretando sou Caillou ..

Com certeza Caillou foi um dos desenhos que mais assisti. Apesar de não lembrar muito bem, eu me lembro de que o Caillou fazia um monte de coisas e a diversão era participar das aventuras com ele. As crianças de hoje, não sabem o que estão perdendo.

calliou

3- Pokémon

Meu amor por animes começou com Pokémon, meu desenho favorito e que eu assisto até hoje. Lembro de almoçar assistindo Pokémon na TV globinho, bons tempos em que a Globo prestava.

Teve uma época que fiquei tão fissurada em Pokémon, que a coisa que eu mais falava era: Equipe Rocket em ação! E sim eu decorei, e amo o lema deles!

Preparem-se para a encrenca!
Encrenca em dobro!
Para proteger o mundo da devastação!
Para unir as pessoas de nossa nação!
Para denunciar os males da verdade e do amor!
Para estender o nosso poder as estrelas!
Jesse!
James!
equipe rocket decolando na velocidade da luz!
Renda-se agora ou preparem-se para lutar!

Eita, que agora me empolguei! (Risos)

Pokemon_Wallpaper_by_gamingaddictmike125

4- Os sete monstrinhos:

O canal Cultura, com certeza resume minha infância. Eu amava os sete monstrinhos, principalmente o número 5 e o 2 e o 1 que nunca soube se era homem ou mulher e o 3 4, 6 e 7. (Risos) Ahh, como não amar a todos né? Eram desenhos sem maldade e que sempre nos ensinava lições. Pena que hoje em dia, a maioria dos desenhos não são mais assim. 🙁

06js

5- ISSO, ISSO, ISSO CHAVES CHAVES CHAVES!

Todos atentos olhando para TV, Chaves começou! Eu não podia esquecer dele né? Sinceramente, não me lembro quando comecei a assistir e nem quando comecei a assistir os mesmos episódios, de novo e de novo. Mas quem não ama aquele programa e quem não deu ou ainda dá risada das mesmas piadas? Chavinho, marcou e vem marcando muitas gerações.

  • “As pessoas boas devem amar seus inimigos.” – Seu Madruga
  • “A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena.” – Seu Madruga
  • “Se você é jovem ainda um dia velho será.”- Chaves ft. Turma

turma

Então foi isso meninas, esse post faz parte de uma blogagem coletiva do grupo Rotaroots! Espero que tenham gostado!

Deixem aqui nos comentários os programas que marcaram a vida de vocês e sugestões para posts novos!

Beijos, fiquem com Deus!

dkgnvadf

Comentários

Comentários

Comments are closed.