5 Razões para você ler: Quem é você, Alasca? {Monday Books}

DSC_0005

É sempre muito difícil escolhermos apenas um livro favorito, mas sempre temos aqueles que são nossos xodós. Entre os meus favoritos está “Quem é você, Alasca?” e os motivos vocês vão saber agora.

1- John Green: O livro foi a primeira obra do Tio e isso já é um excelente motivo. Ao contrário do que muitos pensam,o João Verde não é mais uma modinha,  o cara é simplesmente genial e o resultado dos seus trabalhos foi a geração de fãs que ele tem hoje. Pessoas que leram, aprovaram, continuaram lendo e amaram. Então antes de julgar, experimente ler a suas obras para depois tirar as suas próprias conclusões.

2- O livro é dividido em duas partes: Fugindo de clichês! Já somos capazes de perceber o seu diferencial, o livro é dividido em antes e depois de um fato que surpreenderá a todos.

3- O primeiro amigo, a primeira garota, as últimas palavras: O personagem do livro vive situações que todos nós já vivemos e sabemos como é. Quando conhecemos nosso primeiro amigo, a sensação, o frio na barriga e as dúvidas de quando nos apaixonamos pela primeira vez, as perdas, despedidas que todos nós já tivemos que dar algum dia e os hobby’s que só nós temos. O de nosso protagonista, por exemplo, é colecionar últimas palavras.

4- Alasca Young: vulgo a Cereja do bolo, é a responsável pelas emoções mais intensas do livro. A menina apaixonante e fascinante, segundo o nosso próprio protagonista, também é muito misteriosa e traz consigo segredos enigmáticos que mudarão o rumo da história.

5-  Chega uma hora em que é preciso arrancar o Band-aid: Dói, mas pelo menos acaba de uma vez e ficamos aliviados. ” Cada página de “QÉVA” vai te ensinar uma lição, com os erros e acertos dos personagens você vai aprender coisas que vai levar para o resto da sua vida.

Espero que tenham gostado no nosso “Monday Books” da semana, não esqueçam de deixar seus comentários sobre o post e se vocês já leram, sobre o livro também!

barrapé

Comentários

Comentários

Leave a Reply