Como cuidar de cactos e suculentas ♥

Processed with VSCO with c1 preset

Existem milhares de coisas que eu gostaria de criar, uma delas eram cactos. Esses dias finalmente consegui minha “florestinha de cactos” como eu chamo carinhosamente meus quinze cactos e suculentas. E hoje, eu vim incentiva-los a criar um também, por quê além de serem lindos são super fáceis de cuidar.

1- Comprando seu cacto e dando um lugarzinho a ele.

Dependendo de onde você comprar seu cacto ou suculenta, ele pode vir em mudas ou em um próprio vasinho. Caso ele venha em mudas, você vai precisar plantá-lo. Para isso, você vai precisar de um vaso com furos no fundo, substrato e pedrinhas (perlita). É importante colocar cascalhos ou a perlita no fundo do vaso, para evitar que a areia saia quando você regar seu cacto. Depois é só adicionar a terra, colocar a plantinha, colocar mais terra e algumas pedrinhas por cima. As pedrinhas são importantes, não pense que é apenas decoração, elas ajudam a reter a umidade.

Processed with VSCO with c1 preset

2- Regando: 

Diferente da maioria das plantas, os cactos e suculentas não precisam ser regados diariamente. Durante meses quentes (primavera e verão) uma vez por semana é suficiente. Nas estações mais frias (outono e inverno), regue uma vez a cada quinze dias. Não molhe o cacto, apenas a terra já é suficiente.
Processed with VSCO with c1 preset

3- Sol:

Dependendo da sua espécie de cacto ele pode optar por luz direta ou indireta. Pesquise sobre a sua espécia e qual luz é melhor. Os meus, eu coloco algumas horas diretamente no sol (durante a manhã)  e no resto do dia eles recebem apenas luz indireta.

Espero que eu tenha mostrada o quão é simples cuidar de cactos e suculentas e o quanto vale a pena porquê eles são lindos. Eles também são uma ótima ideia de presente ou lembranças para festas. Faça sua escolha ♥

barrapé

 

 

 

 

 

 

Comentários

Comentários

Leave a Reply