Precisamos falar sobre pessoas tóxicas

É dificil se afastar de alguém que amamos, eu sei. Mas se acostumar fica mais fácil quando você percebe a nuvem de toxicidade em que estava envolvida. 
Tudo é bom no começo, nenhum lobo mostra as garras no inicio da história. Mas com o passar do tempo você começa a se sentir incomodada. A pessoa que você achava ser confiante, na verdade é arrogante. E pra sustentar o alto nível de ego, ela começa a te empurrar para baixo. Você passa a se ver como inferior, nada que você fizer será bom o suficiente pra ela e sua alegria sempre será motivo de incômodo.
Você pode estar bonita mas não tão quanto ela, sua ideia pode ser boa mas não tão quanto a dela. E aos poucos isso vai te sufocando, gradativamente. Então, você já não consegue sentir vontade de estar com aquela pessoa, você prefere guardar suas ideias apenas pra si, até chegar o pior momento: o momento da desintoxicação, o momento em que você precisa assumir pra si mesmo, que apesar de todo seu esforço para manter uma boa relação, a única solução é você se afastar. Afastar em uma proporção suficiente pra não ser afetada por toda aquela toxicidade. 

Dificilmente pessoas tóxicas assumem serem tóxicas, quando você se afasta você consegue perceber o quanto você foi intoxicada, o quanto sua ideia era boa e como aquela sua roupa era legal. Só assim você cria forças para ser você mesma sem nenhum receio do que vão achar. Existem coisas que conversas não conseguem resolver e o afastamento se torna a única solução.  Uma erva daninha só deixa de nascer quando é arrancada pela raiz.

Comentários

Comentários

Leave a Reply