Um café e um teste vocacional, por favor.

Um dia você vai se pegar tomando decisões demais, o dia você vai pensar demais no futuro, o dia que você vai perceber que a ninguém mais pode te ajudar, que chegou a sua vez de tomar as rédeas da vida e fazer suas próprias escolhas.

Restos de adolescência, escolhas de adultos e o mundo inteiro decidiu te pressionar. E não, não é coisa da sua cabeça, é a verdade. De repente você precisa estudar demais pra uma prova que não vai te servir para nada mais além de te fazer entrar em uma faculdade onde no curso que você for estudar, provavelmente não terá quase nada que aprendeu naquela mesma prova que te colocou ali.  Assim que você decidir qual curso fazer, é claro.

A pressão te obriga a colocar um sonho ou talvez dois no bolso, vão-te dizer que sua escolha não vai ter futuro, mentira, não dê ouvidos a eles. Tudo tem um futuro e quem faz é você, agora, no presente.

Então se entregue, de corpo alma e coração, ah sim, coração. Tire do lugar mais fundo dele o seu sonho mais insano e lute por ele, não deixe um padrão que você não faz parte te arrastar, porque lá no fundo, todos sabem sua vocação e se você não sabe, eu te digo:

Sua vocação é ser feliz.

tumblr_lqgiopV6Mi1qdfytto1_500

Comentários

Comentários

3 Comments on Um café e um teste vocacional, por favor.

  1. Ruane Cividati
    October 8, 2015 at 7:25 pm (2 years ago)

    Muito bom e inspirador, parabens!

  2. Julia Anjos
    October 13, 2015 at 4:58 pm (2 years ago)

    Muito obrigada, Ruane! <3

  3. Júlia Anjos
    October 13, 2015 at 5:01 pm (2 years ago)

    Fico feliz que tenha gostado, Ruane! 😀

Leave a Reply